Sexta-feira, 23 de Julho de 2010

música para gente grisalha

 

 

Ontem à noite, num cenário romântico sob um ambiente nostálgico contra um vento ciclónico, houve música para gente grisalha. Não era difícil perceber que foi uma noite especial para muita gente que, tal como eu, aprecia ou idolatra os Roxy. Ali estavam eles, os míticos: Bryan Ferry, Phil Manzanera e Andy MacKay, membros fundadores duma banda que é bem mais do que isso. É um estilo de música – Roxy Music. Nunca os tinha visto ao vivo, somente o Ferry a solo, e bem arrependido fiquei quando não os fui ver em 2003 a Aveiro e em 2005 a Albufeira. Mas pronto, já está e valeu bem a pena esperar por mais esta oportunidade. Os jardins do Palácio Marquês de Pombal encheram-se de gente ávida por recordar os tempos em que ouvia aquelas músicas em vinil. Gente bem mais velha do que eu mas que trocou o habitual “serão em frente à televisão” por um concerto bem tocado por excelentes músicos tocando excelentes músicas. Nostálgicas, sim, mas intemporais, até porque o som dos Roxy sempre foi assim muito à frente – ou avant-garde. Aqui fica uma amostra com “Love Is The Drug” num cenário romântico sob um ambiente nostálgico contra um vento ciclónico. Para gente grisalha ou não, Roxy Music!

 

 

Um abraço...

shakermaker

 

para ver: The High Road » Roxy Music
para ouvir: Love Is The Drug por Roxy Music em Siren (1975)
blogjob por shakermaker às 00:00

ISOLAR POST | DESANCAR POST | RECOLHER POST
3 LINCHAMENTOS:
De migalhas a 26 de Julho de 2010 às 20:24
como gostava de lá ter estado. é q músicos desta lavra cada vez há menos. abraço e obrigado pelos recentes comentários no meu blog. aparece sempre q eu farei o mmo.
De tron a 15 de Fevereiro de 2011 às 14:56
nem me fales na cimeira, eu naquele dia queria ir a gare do oriente, mas afinal aquela merda não "deixou" ir ao shopping e acabei por ir ao colombo dasse porque não foram para a base das lajes
De reiki-caminhodevida a 3 de Julho de 2013 às 15:44
eheheh gostei de "algumas" coisas que li, outras são para desancar mas passei momentos divertidos !

desancar shakermaker

»posts & blogjobs

» música menstrual

» o amor faliu

» dead man walking

» alive and kicking

» saudade amolece

» música para gente grisalh...

» penálti de cabeça #01

» café puro

» mais (es)perto da estupid...

» do caixão ao berço

» você bate no seu pc?!

» parebenizar & desvaloriza...

» bamboleo bambolea

» subindo paredes

» videoclip #05

» recycle bin

» saturday night sweat

» deixem-me em paz!

» working class hero

» a frase feita: o lugar-co...

» foram espinhos contra ros...

» há coisas que eu sei

» (quase) tudo sobre justiç...

» videoclip #04

» surrealizar por aí

» (com)postura corporal soc...

» todos juntos somos mais

» (quase) tudo sobre cortej...

» amor: um silêncio coniven...

» o cintilante não é brilha...

» a conspiração do semáforo

» as lesmas & as alfaces

» molhar as partes pudibund...

» presos pelo nariz

» dog bless america

» inferência das coincidênc...

» eu acredito no mosquito

» quem tem o gay na barriga...

» tira-nódoas vs tira-teima...

» um eco do prazer

» estou cansado de ser sexy...

» amor: reavivando a memóri...

» cosmética sexual #02

» cosmética sexual #01

» amor: brincando com o fog...

» cravados na mente

» o universo paralelo

» mistério do objecto invis...

» 7 e picos, 8 e coiso, 9 e...

» #33

»séquito & móinas

»feeds & não-sei-quê

»tags

» todas as tags