Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

(quase) tudo sobre cortejo

 

 

Ao perguntarmos a qualquer homem se este costuma dar o primeiro passo no processo de cortejo, ele dirá invariavelmente “sim” e que todos os homens o fazem. E não seria de esperar outra coisa pois como qualquer homem que se preze está, obviamente, a mentir. Todos os estudos efectuados sobre cortejo mostram-nos que em 90% dos casos são as mulheres que tomam a iniciativa. Sobretudo, a mulher fá-lo enviando uma série de sinais subtis de olhos, de corpo e faciais ao homem escolhido. O qual, se for suficientemente perspicaz para os captar, lhes responderá. Há homens que abordam as mulheres em bares ou discotecas sem receberem uma luz verde mas, embora alguns destes consigam encontrar parceiras, a sua taxa global de sucesso é baixa pelo facto de, à partida, não terem sido “convidados”. Ou seja, estão simplesmente a jogar com as probabilidades, atirando o barro à parede. Nestes casos, quando um homem detecta que a sua abordagem será mal sucedida, é provável que finja que veio falar com ela de outras coisas, utilizando deixas pirosas como: “ – Não trabalha naquele sítio coiso e tal que fica ali ao pé daquela cena?”. Enfim, limita-se a recorrer aos clássicos mais rebuscados sempre que se sente pressionado. Para ser bem sucedido no cortejo, crê-se que um homem precise de abordar – ou chatear – pelo menos umas dez mulheres até conseguir ter dois dedos de conversa com apenas uma. Qualquer homem que atravesse a pista de dança para se meter com uma mulher, em geral, fá-lo por solicitação dela, depois de esta lhe acenar como se estivesse a chamar um táxi. Contudo, ele está confiante que teve a iniciativa só porque se desloca na sua direcção.
 
As mulheres fazem-no de forma tão subtil que os pobres coitados convencem-se que estão a conduzir todo o processo. No cortejo, a maior parte das vezes, são as mulheres que tocam a música enquanto os homens dançam. Estes têm dificuldade em interpretar os indicadores sofistas lançados pela linguagem corporal feminina. Os homens quase não distinguem um sorriso escarnecido dum sorriso com interesse sexual. Isso acontece porque possuem dez a vinte vezes mais testosterona do que elas, o que os faz encarar o mundo sempre em termos de sexo. Muito ou pouco, entenda-se. Por outro lado, quando as mulheres escolhem um possível parceiro, enviam-lhe alguns sinais de cortejo astutos e frequentemente enganadores – com intuito de avaliar se vale a pena “persegui-los”. Uma mulher precisa – em média – lançar um olhar prolongado por três vezes, antes do homem típico se aperceber do que está a acontecer. A todo este processo chamamos de flirt, que inclui ainda alguns sorrisos fugazes cujo objectivo é dar sinal verde para ele poder avançar. Se isso não bastar, as mulheres recorrem-se de outros subterfúgios: endireitam as costas realçando as mamas; cruzam as pernas exibindo os tornozelos; inclinam a cabeça expondo os ombros; e dão piparotes no cabelo revelando suas mãos. Ao enviarem sinais ambíguos e erráticos, nos primeiros instantes, logo após os conhecerem, conseguem assim manipulá-los, obrigando-os a mostrar o jogo. Algo que os deixa verdadeiramente confusos porque – para muitos homens – quando uma senhora diz “não” quer dizer talvez; quando diz “talvez” quer dizer sim; mas quando diz “sim” deixa imediatamente de ser uma senhora (!)
 
Um abraço...
shakermaker
 
(quase) tudo sobre lisonja

 

para ver: The Human Contract » Paz Vega
para ouvir: (Get Off Your) High Horse Lady de Oasis em Dig Out Your Soul
blogjob por shakermaker às 00:00

ISOLAR POST | DESANCAR POST | RECOLHER POST
25 LINCHAMENTOS:
De Andreia Duarte a 24 de Julho de 2009 às 10:20
Olá!

Adoro os teus posts, tens uma escrita original e peculiar.
Já sou fã lol

Beijos
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 24 de Julho de 2009 às 18:46
Ora viva!

Cara Andreia, obrigado por ter vindo e pelo estimado comentário. Fã? Será que li bem? Eu tenho uma fã? Ah, ok... Bem me parecia, era apenas uma maneira de dizer. Olhe, se isso quer dizer que vai voltar, já é suficiente... Bolas, estava quase a ter uma fã, a sério.

Um abraço...
shakermaker
De Andrei Duarte a 28 de Julho de 2009 às 13:55
Olá!

De nada, já cá estou lol Sim, sou fã mas não a única ;)
Não lhe fica bem tanta modéstia ahahah

Beijos
De Miguel a 24 de Julho de 2009 às 10:59
Numa só palavra, genial. Tudo. O blog é fantástico, parabéns!
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 24 de Julho de 2009 às 18:48
Ora viva!

Caro Miguel, tem mesmo a certeza que queria dizer "tudo"? É que tudo parece-me muito, acho. Mas quem sou eu para o contrariar... Se gostou de tudo, então agradeço que volte para mais. Obrigado!

Um abraço...
shakermaker
De papagaio a 24 de Julho de 2009 às 11:15
Boas Shaker!
Sempre em grande!
Forte abraço!
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 24 de Julho de 2009 às 18:51
Ora viva!

Olha um papagaio! Oh louro, dá a patinha, dá... Nada de dizer asneiras Obrigado pela visita!

Um abraço...
shakermaker
De Gracinda a 24 de Julho de 2009 às 14:00
Ola Mr. Shaker,
espero que esteja bem e de boa saúde lol Já não o visitava há muito tempo mas prometo que vou tentar ser mais atenta pois você merece pela boa disposição com que fico sempre que leio os seus blogjobs.
Um grande beijinho...

Gracinda
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 24 de Julho de 2009 às 18:56
Ora viva!

Cara Gracinda, seja bem-vinda!
Olhe, estou satisfeito que se tenha lembrado de mim. Sabe, eu ainda sou do tempo em que os seus comentários me enchiam o ego, tipo este

Isso, seja mais atenta e volte mais vezes. É sempre um prazer receber a visita de tão ilustre leitora.
Por mim, vou tentar esforçar-me para que saia sempre daqui com boa disposição. Até breve!

Um grande abracinho...
shakermaker
De tcp a 24 de Julho de 2009 às 14:55
Continuas a escrever bem, como sempre!!
;)
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 24 de Julho de 2009 às 18:58
Ora viva!

Ena, uma blogger que tem um símbolo em vez dum nome, tipo Prince.

Cara $, obrigado pela visita e pelo elogio, volte sempre!

Um abraço...
shakermaker
De tcp a 24 de Julho de 2009 às 21:42
Shakermaker

Vê lá se te lembras de mim!
Agora sou a $ mas já fui a Maeve!
grandesatitudes ou atitudesdemaeve, diz-te alguma coisa?

;)
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 27 de Julho de 2009 às 19:57
Ora viva!

Claro que me lembro de si, Maeve. Perdão, $.
Oiça lá, custava muito avisar que tinha um novo blog? Vamos lá ver se temos juízo! Ai, ai!

Só por causa disso,
agora vou-lhe fazer a vida negra!
Ah, ah!

Um abraço...
shakermaker
De tcp a 27 de Julho de 2009 às 21:18
Shaker
Promessas!!!
Ah ah

Um abraço
§
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 27 de Julho de 2009 às 23:04
Ora viva $!

Não me provoque, olhe que eu vingo-me!
Ainda não seibem como mas logo se vê

Um abraço...
shakermaker
De miúda a 25 de Julho de 2009 às 00:22
Olá,
cheguei aqui casualmente quando andava a "cuscar" os destaques da sapo. Não querendo abusar acho que vou passar a perder-me por aqui, gostei dos teus post´s e da tua escrita peculiar. Tens uma forma de ver as coisas e trasforma-la numa escrita que dá muito gozo ler :)
***
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 27 de Julho de 2009 às 20:00
Ora viva!

Pois, já ouvi dizer que estive destacado no Sapo, coisa que há algum tempo deixou de me agradar. Porém, se foi por isso que dou com isto, ainda bem.

Obrigado pela visita, pelas estimadas observações e volte sempre!

Um abraço...
shakermaker

(Miúda é só o nickname ou é menor de idade?!)
De miúda a 27 de Julho de 2009 às 22:23
Olá,

pensava que ser-se destacado pelo sapo era uma coisa boa, sinal que se é muito visitado e que o blog tem alguma visibilidade e parilha de interesse em ser lido, qual o porquê de ser motivo de desagrado se me permites a pergunta?
Miúda é mesmo nickname, ja me tornei maior de idade á uns anitos, mas como sou baixinha e tenho ar de miúda há quem me chame isso e ficou. :)

Beijinho***
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 27 de Julho de 2009 às 23:00
Ora viva!

Sabe, ser destacado no Sapo até devia ser tal e qual como descreveu mas para quem anda nisto há muito tempo - como eu - sabe que não é bem assim.

Já fui destacado várias veses, até com outros dois blogs, e se nas primeiras vezes teve piada, agora nem por isso. No caso do BLOGJOB, de 6 em 6 meses isso acontece mas, na minha modesta opinião, acho que é só para me calar

Se reparar, há dois pesos e duas medidas para se destacar blogs: uns são destacados por mérito próprio nem que seja uma só vez. Só que outros são destacados várias vezes (por vezes duas vezes num só mês) porque fazem parte dum grupo restrito de "supostos" notáveis da blogosfera. E. atenção, a qualidade dos blogs não está em questão mas sim a idoniedade da selecção dos mesmos.

Não estou a dizer isto com inveja, bem pelo contrário, pois há muito tempo que conquistei o meu espaço e por isso não tenho nenhumas expectativas senão escrever sempre que quero sobre o que quero.

Sou tão-somente contra os critérios e o compadrio nos blogs como, por exemplo, quando o Sapo convida gente doutras plataformas em troca de destaques consecutivos. Aqui, no Sapo, uns são filhos e outros enteados (para não dizer outra coisa!).

Sempre que trago o assunto à tona, arranjam sempre maneira de me conotar como "notável" ou dando um "destaquezinho" a este blog. Manobras Batráquias!

Ok, eu sei que isto até parece uma teoria da conspiração mas é só para ter uma ideia. Não vem mal nenhum ao mundo mas é bom que se saiba como funcionam os bastidores. Que se lixe!

Cara Miúda, obrigado pela atenção e pela explicação.
Obrigado e volte sempre!

Um abraço...
shakermaker
De miúda a 28 de Julho de 2009 às 21:27
Olá, boa tarde
muito obrigado pela explicação, os bastidores aqui do batráquio sempre me passaram incognitos não tinha qualquer noção. Rastrei-o-me somente ao meu blog, ainda muito recente, onde vou colocando textos muitas vezes sem qualquer nexo mas que vou escrevendo.
Nunca fui destacada nem acho que tenha qualidade suficiente para isso, mas agora depois de saber um pouco o que se passa por detrás acho que partilho um pouco da sua opinião de que não é tao fabuloso assim.

Beijinhos**
De blayer a 25 de Julho de 2009 às 23:15
Eu curiosamente gosto de deixar os meus olhares lascivos em lugares publicos.
Seria bom era encontrá-los depois bem aconchegados num aprazível leito femenino, e não em (muito pouco) convicentes travistis/culturistas, onde normalmente (por alguma estranha razão) afirmam trem-nos "encontrado".

PS: Um culturista, mesmo usando um maillot e tiara, continua a ser supreendentemente forte nos braços
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 27 de Julho de 2009 às 20:02
Ora viva!

Oh blayer, eu de culturistas não percebo muito mas fica sabendo que os drag-queens têm cá uns abdominais!

São tudo coisas que oiço dizer, claro está...

Um abraço...
shakermaker
De la vie en long-métrage a 27 de Julho de 2009 às 01:38
Isso é bem verdade, poucos são os homens que dão o primeiro passo. Precisam primeiro de um "empurrão" para que tudo possa acontecer, e infelizmente ou felizmente, na verdade não sei, eu sou um desses.
Já agora, parabéns pelo destaque. Um abraço.
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 27 de Julho de 2009 às 20:10
Ora viva!

E quem somos nós para acabar com as tradições, não é?! Afinal, se o Natal é quando o homem quiser, então o primeiro passo num flirt é quando as mulheres quiserem. Isto sim, é justiça!

Agora é só esperarmos que elas façam o tal sinal...


Obrigado pela visita e volte sempre!

Um abraço...
shakermaker
De la vie en long-métrage a 28 de Julho de 2009 às 01:03
Nem mais nem menos, concordo plenamente. Há que manter aquele ar 'romântico' nas relações, e qual melhor forma senão aquela que tem vindo a ser usado há séculos - quiçá - e que tão bons resultados tem dado?
Um abraço.

desancar shakermaker

»posts & blogjobs

» música menstrual

» o amor faliu

» dead man walking

» alive and kicking

» saudade amolece

» música para gente grisalh...

» penálti de cabeça #01

» café puro

» mais (es)perto da estupid...

» do caixão ao berço

» você bate no seu pc?!

» parebenizar & desvaloriza...

» bamboleo bambolea

» subindo paredes

» videoclip #05

» recycle bin

» saturday night sweat

» deixem-me em paz!

» working class hero

» a frase feita: o lugar-co...

» foram espinhos contra ros...

» há coisas que eu sei

» (quase) tudo sobre justiç...

» videoclip #04

» surrealizar por aí

» (com)postura corporal soc...

» todos juntos somos mais

» (quase) tudo sobre cortej...

» amor: um silêncio coniven...

» o cintilante não é brilha...

» a conspiração do semáforo

» as lesmas & as alfaces

» molhar as partes pudibund...

» presos pelo nariz

» dog bless america

» inferência das coincidênc...

» eu acredito no mosquito

» quem tem o gay na barriga...

» tira-nódoas vs tira-teima...

» um eco do prazer

» estou cansado de ser sexy...

» amor: reavivando a memóri...

» cosmética sexual #02

» cosmética sexual #01

» amor: brincando com o fog...

» cravados na mente

» o universo paralelo

» mistério do objecto invis...

» 7 e picos, 8 e coiso, 9 e...

» #33

»séquito & móinas

»feeds & não-sei-quê

»tags

» todas as tags