Segunda-feira, 9 de Julho de 2007

dr. house vs mr. shaker

 

Por vezes, utilizamos termos de comparação para elogiar alguém. Noutras vezes, nem tanto assim. Ou seja, ao dizermos que determinada mulher é uma das sete maravilhas do mundo, estamos não só a exagerar como a admitir a hipótese de que, porventura, existem outras seis mulheres tão belas quanto essa. Por outro lado, se compararmos alguém com uma só pessoa, então estamos apenas a admitir uma só hipótese de comparação: com essa mesma pessoa. Assim, toda esta lenga-lenga introdutória serve de mote para um esclarecimento acerca duma comparação de que fui alvo num certo e-mail proveniente do circuito da blogosfera. Pois é, desta vez não se limitaram somente a chamar-me nomes feios, como também me compararam com uma personagem execrável, antipática, arrogante e teimosa da televisão. Logo eu que sou uma jóia de moço?! Sendo assim, vou usufruir do meu direito à indignação e responder aqui mesmo, neste blog. A personagem em questão, como já devem ter percebido, é o Dr. House. Sim, esse mesmo médico que nos entra pelos lares adentro e resolve autênticos enigmas do corpo humano, ainda que em grande parte fictícios. Ora, que fique bem esclarecido que eu não tenho nada a ver com esse sujeito! Nunca fomos apresentados nem frequentamos os mesmos círculos mediáticos. Até porque eu não frequento círculos mediáticos de todo, quanto muito: vou ao café central lá da minha rua. E se por acaso o Dr. House me conhecer, então lavo daí as minhas mãos! 

 

Para provar que eu não tenho nada, mas mesmo nada, a ver com o Dr. House, vou então explicar tintim por tintim as nossas diferenças. Porém, não me fico por aqui: vou também provar que sou melhor do que ele! Comecemos pelo aspecto físico: o Dr. House é coxo, usa bengala, e eu não. Nenhuma das duas. Uma a zero, vai buscar só para começar! Eu uso barba de dois dias e o Dr. House usa barba de três, logo penso estarmos perante um empate técnico. Tudo bem, como tenho fair-play, aceito. O Dr. House é famoso mundialmente, enquanto eu sou apenas conhecido na minha casa, pela minha família e amigos, relativamente na minha actividade profissional e acidentalmente na blogosfera (aqui por motivos que não abonam muito a meu favor). Que seja, um ponto favorável para o Dr. House. Eu não tomo medicação – apesar dos meus próximos me alertarem para que o deva fazer – enquanto o Dr. House encharca-se em comprimidos. Por isso, mais um ponto para mim. E vão três! Voltando ao aspecto físico: ambos temos olhos azuis e cabelo castanho claro. Assim sendo, vai mais um ponto para cada um de nós. Comparando-nos: profissionalmente, o Dr. House tem a sua própria equipa, só que eu também. Porém, ele tem uma mulher a trabalhar consigo, enquanto eu não. Aqui tenho de reconhecer que isso é uma grande vantagem para o Dr. House, e uma lacuna a ser preenchida por mim. Por isso, lá vai mais um ponto perdido. Pois bem, eu não tenho patrão e muito menos uma patroa como tem o Dr. House...

 

Embora não me importasse nada! Mesmo assim, isso é uma grande vantagem para mim pois não tenho que dar satisfações a ninguém. Já o Dr. House, não só está sempre metido em sarilhos, como também leva rebocadas da patroa a toda a hora. Já cá canta mais um ponto! O Dr. House tem a capacidade de curar doenças em pessoas mas eu não (bem pelo contrário). Há até quem diga que eu provoco imensas dores de cabeça e algumas náuseas também. Ok, mais um ponto para ele, que se lixe! Penso que temos mais um empate pois ambos somos apontados como sendo, um tanto ou quanto, malucos. Assim seja, e nesta altura a contabilidade é a seguinte: seis pontos para cada lado. Isto está renhido, vamos lá ver se me desmarco. Eu sou mais novo que o Dr. House (alguns quinze anos) e isso, por si só, é uma grande vantagem. Toma e embrulha, já cá canta mais um ponto! Assim estou a gostar! Mais: o Dr. House é considerado, por muitas mulheres, um homem charmoso e bem parecido. Bom, aqui temos um problema, e a culpa é da idade! De facto, eu não sou charmoso nem bem parecido mas para lá caminho. A sério, dêem-me mais uns anitos e vão ver se eu não serei um autêntico galã! Pronto, tudo bem, as circunstâncias são as que são:  perdi outro ponto. Espera! Já sei como ganhar isto! O Dr. House, que eu saiba, não tem nenhum blog, enquanto eu tenho este. Sim, este mesmo! Oito a sete: ganhei-te House!  Para que não restem mais dúvidas ou motivos de comparação: ele é o Dr. House e eu sou o shaker.

 

Um abraço...

shakermaker

 

para ver: HouseMD » HughLaurie (3season)
para ouvir: The Importance Of Being Idle » Oasis » Don`tBelieveTheTruth
blogjob por shakermaker às 00:00

ISOLAR POST | DESANCAR POST | RECOLHER POST
15 LINCHAMENTOS:
De Alexandra a 9 de Julho de 2007 às 03:36
Olá,
conheci-te por aquele destaque e estou a adorar tudo!
Este é o post mais engraçado q li ultimamente. Tens mesmo mto jeito, os meus parabéns!
Beijo,
Alexandra
De shelyak a 9 de Julho de 2007 às 12:14
Deixa rapaz ! Pelo menos, quanto a mim, gosto bastante de ver o Dr.House apesar de ele ter aquele mau feitio mas tem pessoas a que tudo lhe é permitido; mal ou bem, é assim mesmo !
Lembro-me também do Mourinho, de que tanta gente não gosta mas que eu acho ser uma pessoa de grande valor. Já li um dos livros dele e por ali se via que todas aquelas suas posturas "agressivas" são bem pensadas e apenas fazem parte de uma estratégia global.

A inveja é uma coisa terrível e não será estranha às opiniões com que tantas vezes nos defrontamos ou assistimos em terceiros.

Lembro-me, por exemplo, de mais um caso em que um director-geral de uma grande empresa se dava ao luxo de ir para as reuniões da Administração em jeans, tenis e polo enquanto todos os directores iam de fato e gravata, sempre preocupados em sentirem se o nó da gravata estava direito ou não. Pois este director-geral era brilhante, um dos casos que quase podem ser aceites como insubstituíveis, e assim podia dar-se ao luxo de apenas se preocupar com a mente e não com o aspecto.

Discutível ? Talvez...mas é assim que as coisas são.

Ah! obrigado pela chamada de atenção para o spelling do Jim Morrison e, se te quiseres dar ao trabalho, deixei-te num comentário, após o teu, uma sugestão... Acho que vais gostar.

Um abraço

Notinha: Um destes dias, ainda vou escrever algo sobre o tratamento entre as pessoas, na net, nas 2º e 3ª pessoas.... ihiihihihihihihi
De Manuela a 9 de Julho de 2007 às 14:53
eheheheh
Muito bem pensado sim senhor.
O doctor House que se cuide ainda lhe tira o poleiro, sem bengala claro.
Manuela
De Sereia a 9 de Julho de 2007 às 14:59
Antes de mais, obrigada pelos parabéns e espero que estajas a fazer um "31" pelos meses que antecedem os 32 outonos!
Quanto ao House, cada um no seu lugar...:)
De Social mas Light a 9 de Julho de 2007 às 16:54
Boa tarde,
Eu sou generosa e dou-lhe mais uns pontos. E quais perguntam voçes? Aqui vai ...
+ 1 porque leio este blog e não tenho (que eu saiba) acesso ao do Dr. H.
+1 porque perfiro tugas aos estrangeiros
+1 porque este faz-me rir e o Dr. H. nem um sorriso esboço
+1 porque sim

De laura a 9 de Julho de 2007 às 18:10
Tirem a bengala a esse homem!
Beijos...vários
De zetrolha a 9 de Julho de 2007 às 19:22
Épah,tu não me digas que o dono do café Central da tua rua também se chama Sr.José como o dono do café Central da minha!
Quanto ao Dr.House na minha opinião é uma imitação manhosa da antipia do Special One.Eu desde que me apercebi que a ser antipático tem um je ne se quois de appeal para as damas ,ando sempre de trombas....mas depois proporciona-me uns 40 minutos de pura felicidade.
Ser antipático dá charme...Apontem!
De linfoma_a-escrota a 10 de Julho de 2007 às 02:29
um dia vais ser tu e um homem como tu como eu nao fui, um dia vou-te ouvir dizer, e se eu pudesse pagar em géneros!!!

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM
De KI a 10 de Julho de 2007 às 22:10
Gosto do género House em dose q.b., mas sem dúvida que despenso a bengala e as vergastadas psicológicas mas nem sempre podem ser úteis eheheh!

O Shaker pois não me parece nada mal os pontinhos que subverteu mas algo me diz que o House ganha-lhe aos pontos , aquele olhar displicente e o seu olhar? os eu olhar é mais ' sou um reguila do caraças, nem penses que me fisgas'!

Um abraço bem disposto (:
De Nuno Ferreira a 11 de Julho de 2007 às 02:20
Hello,

É só mesmo para dizer que li o teu comentario no site do markl e pronto é sempre bom conhecer mais um fan dos MSP ;) o que escasseia em Portugal... e já vi que Oasis tb deves ser.. bom gosto nunca acaba!

Abraço

www.myspace.com/revolrock

desancar shakermaker

»posts & blogjobs

» música menstrual

» o amor faliu

» dead man walking

» alive and kicking

» saudade amolece

» música para gente grisalh...

» penálti de cabeça #01

» café puro

» mais (es)perto da estupid...

» do caixão ao berço

» você bate no seu pc?!

» parebenizar & desvaloriza...

» bamboleo bambolea

» subindo paredes

» videoclip #05

» recycle bin

» saturday night sweat

» deixem-me em paz!

» working class hero

» a frase feita: o lugar-co...

» foram espinhos contra ros...

» há coisas que eu sei

» (quase) tudo sobre justiç...

» videoclip #04

» surrealizar por aí

» (com)postura corporal soc...

» todos juntos somos mais

» (quase) tudo sobre cortej...

» amor: um silêncio coniven...

» o cintilante não é brilha...

» a conspiração do semáforo

» as lesmas & as alfaces

» molhar as partes pudibund...

» presos pelo nariz

» dog bless america

» inferência das coincidênc...

» eu acredito no mosquito

» quem tem o gay na barriga...

» tira-nódoas vs tira-teima...

» um eco do prazer

» estou cansado de ser sexy...

» amor: reavivando a memóri...

» cosmética sexual #02

» cosmética sexual #01

» amor: brincando com o fog...

» cravados na mente

» o universo paralelo

» mistério do objecto invis...

» 7 e picos, 8 e coiso, 9 e...

» #33

»séquito & móinas

»feeds & não-sei-quê

»tags

» todas as tags