Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008

vestida para esfolar

 

Uma mulher parada em frente a um roupeiro aberto: ora aí está uma cena do comportamento feminino que nenhum homem jamais, e sequer  em tempo algum, vai conseguir compreender. Mas o que será que se passa na cabeça delas nesse preciso momento? A maneira como uma mulher escolhe a roupa é um dos grandes mistérios do universo. Outro facto que nunca será explicado é o hábito das mulheres escolherem sempre, em primeiro lugar, a roupa que não vão usar. Digamos que é como um processo de selecção do que não querem mesmo vestir. Além disso, elas nunca saem de casa com a primeira roupa que experimentam pois isso seria muito mau sinal. Uma mulher que consegue escolher a roupa que vai vestir logo na primeira incursão ao roupeiro, só pode ser uma tremenda desleixada. Há mulheres que se vestem para os homens e mulheres que se vestem para outras mulheres. Não acredite nas mulheres que se vestem de determinada maneira, apenas porque se querem sentir bem com elas próprias. É uma grande treta, acreditem. A verdade, é que tudo depende do humor com que elas acordam, mas também do tipo de impressão que querem passar durante o dia. Arrisco dizer que o humor de uma mulher está directamente relacionado com altura dos seus saltos ou mesmo com a profundidade do seu decote. O figurino é uma arma na mão de uma mulher inteligente. As outras mulheres, menos inteligentes, por conseguinte, e por mais que ostentem deveras uma boa apresentação não conseguem passar a mesma impressão. Que se quer que seja boa, por sinal. Quem se veste bem atinge homens e mulheres ao mesmo tempo, embora com resultados diferentes, claro está. A roupa é como que o nosso papel de embrulho, em que até se pode dispensar o laço mas nunca o requinte e todo o bom gosto do (corpo) presente. As mulheres que abusam do tailleur: que tipo de imagem quererão elas passar? As mulheres, duma forma ou doutra, gostam de demonstrar que são realmente seguras e donas do seu nariz, independentemente de o serem ou não. Estas são capazes de arrasar toda a concorrência que vestir t-shirts e jeans: que não têm a menor hipótese contra as mulheres de tailleur. Sejam estas feias ou bonitas, entenda-se. O tailleur é, por assim dizer, o fato e gravata das mulheres. Porém, qualquer mulher que abra o seu roupeiro e tire de lá uma mini-saia e uma blusa bastante decotada também sabe bem o que quer dizer. Aos homens: babem-se aí pelos cantos e imaginem tudo o resto nas vossas fantasias mais debochadas. Às mulheres: tenho pena de vocês, suas grandes invejosas, que não tem este corpinho que Deus me deu mas o meu personal-trainer melhorou. Quando mais estiverem expostas, mais homens cairão aos seus pés e mais mulheres conspirarão nas suas costas. As mulheres não vestem tailleur para matar mas sim para esfolar.

 

Um abraço...

shakermaker

 

para ver: Dressed To Kill » BriandePalma
para ouvir: If You Wear That Velvet Dress por U2 em Pop (1997)
blogjob por shakermaker às 00:00

ISOLAR POST | DESANCAR POST | RECOLHER POST
5 LINCHAMENTOS:
De Social mas Light a 21 de Janeiro de 2008 às 09:37
Caro Shaker,
Mais um post magnífico. De facto a decisão sobre o que se veste depende dos factores enumerados. Não há uma ordem específica, mas há pensamentos determinantes.
O que vestir, o que calçar ou os adereços a usar são fundamentais para o bem estar quotidiano.
Lamento só aquelas pessoas que não distinguem a ocasião e se vestem para o dia, como se duma festa se tratasse ou vã para o trabalho com as crocks ou chinelinho de dedo.
Boa semana
Social mas Light
De Erotic Spirit a 21 de Janeiro de 2008 às 22:56
Que expert!
lol lol Mas e verdade a roupinha e os saltinhos fazem o framing do dia. A breve indecisao no que vestir nao e outra coisa senao a mulher a decidir que tipo de dia quer ter... lol lol somos criaturas fascinantes nao somos?

:)
De cigana a 22 de Janeiro de 2008 às 15:31
Saber vestir é uma arte, às vezes um dom inato. Saber despir também!
De noivo a 22 de Janeiro de 2008 às 15:36
concordo! concordo!:)
De Alex a 22 de Janeiro de 2008 às 19:42
Concordo com tudo, excelente ponto de vista, mas permitam-me abrir aqui um pequeno parêntesis por favor: meninas, um tailleur de bermudas é tudo menos sexy, OK?
Obrigado e abraços.
:o)

desancar shakermaker

Blog Widget by LinkWithin

»posts & blogjobs

» música menstrual

» o amor faliu

» dead man walking

» alive and kicking

» saudade amolece

» música para gente grisalh...

» penálti de cabeça #01

» café puro

» mais (es)perto da estupid...

» do caixão ao berço

» você bate no seu pc?!

» parebenizar & desvaloriza...

» bamboleo bambolea

» subindo paredes

» videoclip #05

» recycle bin

» saturday night sweat

» deixem-me em paz!

» working class hero

» a frase feita: o lugar-co...

» foram espinhos contra ros...

» há coisas que eu sei

» (quase) tudo sobre justiç...

» videoclip #04

» surrealizar por aí

» (com)postura corporal soc...

» todos juntos somos mais

» (quase) tudo sobre cortej...

» amor: um silêncio coniven...

» o cintilante não é brilha...

» a conspiração do semáforo

» as lesmas & as alfaces

» molhar as partes pudibund...

» presos pelo nariz

» dog bless america

» inferência das coincidênc...

» eu acredito no mosquito

» quem tem o gay na barriga...

» tira-nódoas vs tira-teima...

» um eco do prazer

» estou cansado de ser sexy...

» amor: reavivando a memóri...

» cosmética sexual #02

» cosmética sexual #01

» amor: brincando com o fog...

» cravados na mente

» o universo paralelo

» mistério do objecto invis...

» 7 e picos, 8 e coiso, 9 e...

» #33

»séquito & móinas

»insultar shakermaker

»feeds & não-sei-quê

»tags

» todas as tags